fbpx

LISTA DE MATERIAIS INDISPENSÁVEIS PARA A PRODUÇÃO DE LAÇO

Como prometido, aqui você vai encontrar o meu checklist dos materiais mais usados para os laços. 

Serão aqueles essenciais para quem deseja começar, ou simplesmente para quem deseja ter sempre o estoque essencial em casa.

Sugiro que você copie e cole essa página, dê print ou anote em caderno para depois ir as compras com mais segurança, porque ninguém merece gastar dinheiro com material desnecessário.

VEJA A LISTA...

  • Fita de Gorgurão
    Eu sugiro os tamanhos: (38mm ou 4,5cm), (2,5 cm), (1cm). Com esses tamanhos, você já consegue encapar grampinho, fazer acabamentos de laços e fazer vários modelos de laços.
    OBS: Vou sugerir para você também uma cartela de cores, para que você não se perder na loja e querer levar todas de começo. ( eu mesma faço minha lista e já saio do controle, imagina sem lista nenhuma) Eu vou me basear nas cores mais pedidas.
    Branco, Rosa bebê, Azul marinho, Preto, Vermelho, verde água. Também sugiro que compre aos poucos por metro, para testar a saída, e para depois ir comprando mais cores para teste, uns 2 cada metros é uma quantia boa.



  • Linha
    Algumas pessoas usam linha de pipa, eu prefiro a linha normal mesmo, sempre usei ela, funciona muito bem. E sai mais em conta também.


  • Agulha
    Pode comprar um agulheiro já, porque as vezes quebra, e é sempre bom ter uma
    em mãos.



  • Isqueiro
    Esse não pode faltar, é indispensável para um bom acabamento.


  • Bico de pato
    Eu gosto mais daqueles importados, são diferentes, dão um acabamento melhor, o tamanho que indico para iniciantes é o de 4,5cm, mas eu ando ultimamente usando mais o de 5,5, ele serve para peças médias a grande.


  • Tiara
    Eu prefiro sempre a verão inquebrável, por mais que ela não venha encapada, dá um acabamento de muito mais qualidade ao seu trabalho, minha dica é a de silicone.



  • Cola quente
    Essa é a cola que mais me acompanha ao longo desses anos, e se você está lendo aqui, realmente já viu o quanto ela é curinga para mim, eu já tive de vários modelos e hoje posso te assegurar que ela tem que ter no mínimo 20W para te dar a segurança que a peça não vai descolar, e se você usar ela super quente, ela nao descola mesmo.


  • Refil de cola quente
    Eu uso somente o refil transparente, ele cola super bem e dá um acabamento perfeito ao laço, pois não fica marcado e nem amarelado.


  • Elástico de viés
    Esse é um material que uso para muitas coisas também, uso ele para encampar as tiaras, como faixinha fitness, para faixinha de bebê e até para montar meus expositores de laços (hehe)


  • Fita métrica ou régua
    Caso tenha régua em casa ok, mas se for investir eu prefiro a fita, porque você não tem noção de quantas réguas já quebrei kkkk


  • Tesouras
    Sim, tesouras, use uma para fita e uma para materiais que são mais brutos, tipo strass


  • Telinha ant derrapante para colocar no grampinho
    Esse é um dos meus diferenciais, a mãe sempre gosta de saber que está comprando o melhor para sua filha, e isso dá um toque a mais na sua peça, sem contar que é super em conta.


  • Manta de strass
    Eu acho bem legal iniciar já com um pedacinho, ela vai até servir para disfarçar algum errinho de acabamento que fica meio tortinho, e também para começar a personalizar peças com mais luxo.


  • Meinha de seda
    Deixei essa opção por último, pois você vai comprar se tiver pedido de lacinhos para bebê, ela não é um item tão essencial se você não tem um público RN, mas se for investir, investe em rosa bebê e vermelho das cores de fita que escolher, que tem muita saída nessa cor, branco também é bom para encomendas de batizado.

    Prontinho, com essa lista você já está preparada para começar o seu negócio com os laços.



Falando em estudar, já sabe que eu sou professora do curso laços lucrativos?

Vem conhecer o meu método de ensino e minha história com o curso sem nenhum compromisso.